Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Resumo da 5ª Jornada



Jogo Grande



Benfica 2 - 0 Sporting (Cardozo -2)


Derby Lisboeta com as duas equipas proibidas de perder pontos face ao atraso já verificado. Contudo só uma quis ganhar, o Benfica apesar de não fazer uma exibição do outro mundo foi sempre superior e o resultado até peca por escasso. Ao Sporting exigia-se muito mais.
Destaque para Óscar Cardozo pelos dois golos e Fábio Coentrão.

Outros Jogos

Nacional 0 – 2 Porto (João Aurélio A.G., Varela)
Perante um Nacional muito fraco, que já vai em três derrotas seguidas, o Porto venceu tranquilamente. Destaque para a melhor exibição de J.Moutinho desde que chegou ao dragão e a confirmação de Bracalli com um dos melhores guarda-redes da nossa liga.

Paços Ferreira 2 – 2 Braga (Baiano, J. Cohene – Moisés, L. Aguiar)
Depois de conseguir uma vantagem de dois golos o Braga quebrou muito, também fisicamente. O Paços chegou ao empate aos 91 e podia até conseguir a vitória. Destaque para o fantástico golo de Baiano, na “gaveta”.

Olhanense 2 – 0 Portimonense (Paulo Sérgio, Djalmir)
Mais um derby, este algarvio, com a equipa de Olhão a ser mais forte e a vencer por duas bolas com o segundo golo a ser obtido de grande penalidade. Paulo Sérgio a estar muito bem marcando o 1º e arrancando o penaltie.

Beira-Mar 1 – 1 Marítimo (Rui Sampaio – Baba)
Os madeirenses arrancaram um empate em Aveiro, marcaram 1º mas uma expulsão de Kleber aos 40 minutos deixou os insulares algo fragilizados. O Beira -Mar com um a mais 55 minutos não foi além do empate.

V. Guimarães 1 – 0 U. Leiria (Maranhão)
Os Vimaranenses continuam com a sua boa série de resultados, desta vez a vítima foi a União de Leiria. O golo solitário apareceu só aos 72 minutos pelo avançado brasileiro que tinha entrado 4 minutos antes.

Rio Ave 2 – 2 Académica (João Tomás 2 – D. Valente, Sougou)
Jogo emotivo e cheio de peripécias. O Rio ave começou melhor e marcou cedo depois a Briosa ficou reduzida a 10 e foi já em inferioridade que conseguiu empatar por duas vezes, respondendo sempre aos golos dos Vila-condenses. Destaque para os dois excelentes golos de cabeça do veterano João Tomás e para a 2ª expulsão do lateral Ganês Addy em 5 jogos, esta por protestar um lançamento lateral.

Naval 0 – 0 V. Setúbal
Jogo muito fraco, com poucas situações de perigo em que o resultado se ajusta aquilo que as duas equipas (não) fizeram.

Equipa da Semana: Olhanense venceu o derby algarvio e encontra-se em 3º lugar.

Melhor Jogador: Óscar Cardozo resolveu o jogo da jornada, marcando 2 golos e podendo fazer outros tantos.

Melhor Golo: Baiano do Paços com um remate indefensável que, na altura, reduziu a vantagem do Braga.

Momento da Jornada: Falhanço inacreditável de Liedson, na cara de Roberto, que faria o 2-1 e poderia relançar o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário