Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resumo da 6ª jornada Liga Zon-Sagres


Jogo da Jornada

Sporting 1 – 1 Nacional (Saleiro – Danielson)

Jogo muito importante para as duas equipas, ambas a passar um mau bocado.
O Sporting teve o domínio do jogo embora nem sempre criando muito perigo, o nacional só a espaços conseguia responder. A Meio da 2ª parte os verdes chegam ao golo pelo substituto Saleiro e quando se pensava que tinham o jogo ganho um erro defensivo de principiante permite o empate a Danielson.
Destaque para Vukcevic, o único a conseguir criar desequilíbrios. Do lado dos nacionalistas Luís Alberto, parece que estava em todo o lado e Danielson forte a defender e a marcar o golo do empate.

Outros jogos

Sp. Braga 3 – 1 Naval (Mossoró, Orestes A.G., Paulo César – Fábio Júnior)

O Braga sem fazer um grande jogo garantiu uma vitória tranquila, a Naval revelou organização defensiva mas pouco mais. Destaque para o regresso de Mossoró, para o “patrão” Luís Aguiar e para o suspeito do costume Alan.

Académica 3 – 1 V. Guimarães (D. Melo, Sougou, Laionel – Edgar)

Jogo entre duas equipas a realizar um bom início de campeonato. E este jogo deu razão a este arranque, com as duas equipas a jogarem ao ataque. A Briosa foi mais forte e venceu, sendo de realçar a qualidade dos dois últimos golos. Boas exibições de Diogo Melo e Sougou.

Marítimo 0 – 1 Benfica (F. Coentrão)

Os encarnados dominaram o jogo, criaram muitas oportunidades, falharam muito e fruto de só conseguirem um golo passaram por alguns momentos de frisson. Vitória justa.
Bons desempenhos de Roberto, bem quando chamado e de Coentrão e Gaitan. Nos Insulares Marcelo esteve muito bem.

Porto 2 – 0 Olhanense ( Otamendi, Hulk)

Vitória segura dos dragões, os algarvios revelaram boa organização e boas ideias, sendo que a grande diferença esteve na qualidade dos intervenientes.
Boa estreia de Otamendi, bem acompanhado por Hulk e Fernando.

Portimonense 1 – 0 Beira-Mar (Pena)

O Portimonense foi eficaz frente ao Beira-Mar, aproveitando uma das poucas oportunidades que teve para vencer um adversário que passou a maior parte do tempo a bombardear a baliza de Ventura, sem sucesso.
Destaque para as exibições de Ventura, Wilson Eduardo e Kanu.

U. Leiria 1 – 0 Rio Ave (Carlão)
Três Pontos caídos do céu. O Rio Ave joga bem, cria oportunidades, superioriza-se ao adversário mas não marca. Para agravar sofre um golo de penaltie no 4º minuto de compensação. Há dias que mais vale não sair de casa…
Bom jogo de Gottardi e Yazalde.

V. Setúbal 1 – 0 Paços de Ferreira ( Cláudio Pitbull)

Bom jogo no fecho da sexta jornada, com muitas oportunidades, muitas defesas, um frango, duas bolas ao poste, um penalty assinalado e defendido, e a confirmação que na Liga portuguesa não são só os grandes que dão espectáculo. Destaque nos vencedores para o Keeper Diego, Miguelito e Pitbull e nos pacenses para os jovens portugueses Pizzi e David Simão

Equipa da semana: Académica venceu com todo o mérito o Guimarães e instalou-se no 2º lugar

Melhor Jogador: Sougou , a protagonizar a exemplo da sua equipa um bom início de campeonato, nesta jornada fez mais um bom jogo e marcou um grande golo.

Melhor golo: o remate indefensável do Senegalês Sougou.

Momento da Jornada: a Substituição de Liedson. Independentemente de questões disciplinares ou não, numa altura em que a vitória era fundamental substituir o “Levezinho” ao intervalo… será que está na curva descendente…

Sem comentários:

Enviar um comentário