Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Islândia 1 – 3 Portugal (Helguson- C. Ronaldo, R. Meireles, H. Postiga)


Mais um jogo na caminhada portuguesa, este fora contra a última classificada do grupo.
Paulo Bento apresentou o mesmo onze e o jogo não podia ter começado da melhor maneira, golo de livre logo aos 3 minutos. Quando tudo parecia correr bem, num canto e aproveitando a aflição lusa nas bolas aéreas os islandeses chegaram ao empate. Eduardo também ficou mal na fotografia, outro aspecto a rever são as bolas paradas defensivas, 2º golo sofrido em 2 jogos na era Paulo Bento. Talvez em alguns jogos a opção pelo forte jogo aéreo de Bruno Alves não fosse má ideia.
Portugal abanou um pouco com este golo, mas um remate forte de Raul Meireles devolveu a liderança aos lusos e com isso o controlo de jogo assente na boa circulação que tinha feito até aí. Esta circulação resultava mais uma vez no bom trabalho do tridente M&M’s , Meireles-Martins-Moutinho, apesar do mau estado do relvado.
Na segunda parte o jogo entrou numa fase morna, com Portugal a controlar mas o resultado pela margem mínima era perigoso. Com a entrada de Postiga animou um pouco, apesar deste ter falhado uma ocasião flagrante (mais uma…) acabou por matar o jogo numa falha do guardião Islandês.
Este jogo não foi tão bem conseguido como o jogo da Dinamarca mas o mais importante foi feito, e apesar da menor inspiração notou-se alegria e garra.

Destaques

C. Ronaldo – Marcou o 1º, participou no 3º e conduziu muito jogo. Bastante activo participou inclusive em situações defensivas.

R. Meireles – mais uma boa exibição do médio do Liverpool, muito bem no apoio defensivo, na recuperação de bola e na circulação. Ainda marcou o espectacular golo que nos recolocou na frente. Foi o rosto do bom trabalho do trio do meio-campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário