Pesquisar neste blogue

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Resumo da 8ª Jornada Liga Zon - Sagres


Jogo da Jornada

Braga 3 – 1 Olhanense (Lima 2, Mossoró – Maurício)


Escolhi este jogo para jogo da jornada pelo estatuto que o Braga adquiriu e pela classificação e boa prestação do Olhanense.
Na 1ª parte o Braga dominou territorialmente mas não criou situações de golo, o Olhanense adoptou uma postura defensiva e conseguiu chegar ao golo numa bola parada por intermédio de Maurício.
Na 2ª parte tudo mudou, o Braga marcou muito cedo e depois beneficiou duma falha de Moretto para virar o jogo. A estratégia dos algarvios caía por terra e os minhotos marcaram mais um, premiando a sua mudança de atitude. Bom jogo de Luís Aguiar e Lima e apesar da derrota muito boa a dupla de centrais do Olhanense.

Outros Jogos

Académica 2 – 1 Nacional (M. Fidalgo, M. Berger – Danielson)

A Briosa entrou muito bem, fez dois golos por Miguel Fidalgo e Berger, apesar de alguma sorte num ou noutro lance, jogava bem. No 2º tempo procurou gerir mas a expulsão de N. Coelho obrigou a sofrer na parte final.

P. Ferreira 1 – 1 Beira Mar ( Baiano – Leandro Tatu)

Desfecho justo num duelo de Amarelos, o Paços marcou primeiro por Baiano. Na 2ª parte com a entrada de Wilson Eduardo( mais uma boa prestação do Jovem), soltou-se Tatu com um golo e a provocar a expulsão a Jorginho.

V. Setúbal 2 – 1 V. Guimarães (H. Leal, Anderson do Ó – Edgar)

Num jogo de Vitórias, esta sorriu ao Setúbal. Os Sadinos entraram muito bem e construíram dois bons golos, com duas boas jogadas. Na 2ª parte o Guimarães reagiu, chegou ao golo. Depois alguma polémica com a expulsão de Ricardo Silva e acabou por ser Diego a salvar o Setúbal com uma excelente defesa nos minutos finais.

Marítimo 1 – 0 Naval ( Roberge)

Uma questão de eficácia. Os figueirenses até nem jogaram mal, criaram oportunidades mas não marcaram. Os Insulares nem jogaram por aí além mas foram eficazes, também acabaram com dez e também viram Marcelo garantir a vitória nos últimos instantes.

Sporting 1 – 0 Rio Ave (Abel)

Vitória sofrida do Leão, entrou com a mesma equipa da liga Europa (NA Coelho por Polga) e a 1ª parte foi muito fraca. Contudo na segunda justificaram a vitória, principalmente nos últimos minutos em que carregaram muito. Também algum azar, 3 bolas nos ferros, 3 substituições por lesão… quando se esperava mais uma escorregadela Abel lá marcou.

Portimonense 0 – 1 Benfica ( Javi Garcia)

O Benfica não fez um jogo brilhante, mas fez o suficiente para vencer. Os encarnados criaram diversas ocasiões que foram desperdiçando e Ventura foi adiando o avolumar do resultado, só não defendeu a cabeçada de Javi.

Porto 5 – 1 U. Leiria ( Hulk 2, Falcão 2, Varela – Carlão)

Jogo sem história, o Porto jogou muito bem, entrou forte, pressionou, criou, marcou, fez o que tinha de fazer. Já o Leiria parece que nem foi ao Porto, tão fraca que foi a exibição. Destaque para o tridente ofensivo Azul

Melhor Equipa: FC Porto, entrada muito forte, resolvendo desde logo o jogo e depois foi construindo a maior goleada do campeonato.

Melhor Jogador:
Hulk, em grande marcou os dois primeiros golos do jogo e já leva oito no campeonato.

Melhor golo: Anderson do Ó, bom golo do defesa esquerdo sadino com uma boa jogada individual dando seguimento a um bom trabalho da sua equipa.


Momento da semana: Golo de Abel a acabar com o sofrimento leonino.

Sem comentários:

Enviar um comentário