Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Resumo da 7ª Jornada Liga Zon - Sagres


Jogo da jornada

Benfica 1 – 0 Braga (Carlos Martins)

Jogo entre os dois primeiros classificados da época anterior. Jogo este que era importante ganhar, não só porque o atraso já é considerável mas também porque o 1º classificado jogava depois e com um desafio difícil.
Foi um jogo muito táctico, as equipas estão longe do fulgor do ano anterior, mas bem disputado, decidido num grande golo de Carlos Martins. O Benfica foi um vencedor justo, teve mais iniciativa, mais ocasiões de golo, mais posse de bola, mais remates, mais cantos e marcou…
Destaque para as exibições de Carlos Martins e Pablo Aimar.

Outros jogos

U. Leiria 2 – 1 Académica (Carlão, Zhang – Miguel Fidalgo)

Resultado inteiramente justo, apesar de só conseguido nos últimos dez minutos. A Briosa marcou primeiro mas nunca conseguiu ser a equipa das últimas semanas, já o Leiria com as alterações introduzidas pelo seu treinador deu a volta ao jogo. Destaque para mais um golo de Carlão e para o jovem internacional sub20 Ruben Brígido.

Olhanense 3 – 1 V. Setúbal (Maurício, João Gonçalves, Jardel – Ricardo Silva)

Jogo cheio de peripécias: Penáltie falhado aos três minutos, os quatro golos marcados por quatro defesas, desses quatro, três foram de bola parada. Em suma triunfo justo dos algarvios que chegaram aos 2-0, aguentaram a reacção Sadina e mataram o Jogo com o 3-1 final. No Olhanense bons desempenhos de João Gonçalves, Jardel e Vínicius e no vitória Hugo Leal.

Rio Ave 0 – 0 Marítimo

Duas equipas que ainda não tinham ganho e assim continuaram. Dois sistemas idênticos que se encaixaram na perfeição, o Rio Ave com mais iniciativa os insulares mais na expectativa, golos zero. Destaque pela negativa para dois falhanços de João Tomás.

Naval 1 – 2 Paços de Ferreira (João Pedro - M. Rondon, Nelson Oliveira)

O “Bombeiro” de serviço, Fernando Mira, desta vez não conseguiu apagar o fogo, será muito extenso? O jogo teve duas partes distintas, na 1ª os figueirenses estiveram melhor e marcaram na 2ª os “Castores”entraram transfigurados e deram a volta ao marcador. Triunfo justo da equipa mais personalizada.

Nacional 3 – 1 Portimonense (Jumisse – Claudemir(2), Edgar Costa)

Resultado melhor que a exibição, os algarvios adiantaram-se no marcador e ainda festejavam quando os insulares responderam num espectacular livre de Claudemir. Na segunda parte o Nacional chegou à vantagem que confirmou de grande penalidade. Não foi um grande jogo, a sorte sorriu ao Nacional. Destaque para o lateral Claudemir com dois golos e a sentar o capitão Patacas, para Edgar Costa e para o Portimonense Candeias.

Beira Mar 1 – 1 Sporting ( Renan – João Pereira)

A grande exibição de Rui Rego não explica tudo, o Sporting até produziu muitas ocasiões mas não concretizou, teve para aí umas oito…
Quando sofreu o golo, frango de Rui Patrício, o Sporting já podia estar na frente. Respondeu rapidamente num lance entre Postiga e J. Pereira e depois foi um festival de desperdício. Nos últimos dez minutos o “Leão” quebrou muito fisicamente e os aveirenses podiam até ter vencido, com duas boas situações.
Destaque para o já citado Rui Rego e para Postiga, muito trabalhador, a justificar a chamada à selecção.

V. Guimarães 1 – 1 Porto ( Faouzi – Hulk)

O Porto deixou os primeiros pontos perante a boa organização vitoriana. A 1ª Situação flagrante foi para os vimaranenses com Toscano a ser muito “tosco” e a falhar de baliza aberta. Depois os azuis e brancos tomaram conta do jogo e chegaram à vantagem por Hulk, mas como tinha acontecido em Sófia adormeceram um pouco á sombra do resultado. Foi então que Manuel Machado teve um golpe de mestre e lançou o veloz marroquino Faouzi para dar cabo da cabeça a Fucile, marcou nas suas costas e provocou a sua expulsão. Resultado justo que premeia a organização vitoriana e a boa aposta do seu treinador e castiga o relaxamento Portista.

Melhor Equipa: Olhanense, com mais uma vitória a equipa de Daúto Faquirá caminha tranquilamente para a manutenção. Já leva 12 pontos quando na época passada no final da 1ª volta só tinha 11.

Melhor Jogador: Claudemir, lateral direito do Nacional, muito bem no jogo com o portimonense sendo mesmo decisivo ao apontar dois golos

Melhor Golo: 1º de Claudemir na marcação irrepreensível de um livre directo.

Momento da Jornada: Golo de Faouzi que retirou os primeiros pontos ao Porto neste campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário